Heleno Lourenço: três décadas de massoterapia
Aos 31 anos de idade, Érico Gonçalves recebeu conselho médico para não jogar mais futebol, devido a ás fortes dores na coluna que motivaram o tratamento. foi um pouco de espanto e alegria quando ele ouviu o massoterapeuta Heleno Lourenço Morais lhe dizer que já podia jogar futebol, Após ter se submetido a cinco sessões de massoterapia.
“Eu estava com uma dor muito forte na coluna, mesmo depois de passar por tratamento e tomar vários antiinflamatórios já depois da primeira sessão de massoterapia sai de lá bem mais aliviado, fazendo movimentos que eu não fazia antes” – Relata Érico.
Como este, são muitos os casos de satisfação com o trabalho do terapeuta Heleno Lourenço de Morais, que se especializou em massagem oriental, quiropraxia e tratamento da coluna. Já são três décadas de estudo s, práticas e experiências que alicerçam seu trabalho no espaço ‘corpo e mente – massoterapia’ em Goiânia, onde heleno atende desde crianças, a partir de um ano de idade, que lá chegam com problemas no pescoço, e deslocamento no braço, provocados no parto, até idosos com hérnia de disco e outros problemas, até mesmo jovens que reclamam de dores nas costas ocasionadas por posturas incorretas.
“Atendi uma criança que nasceu com problema no pescoço e braço deslocado, por causa do parto. O médico disse que tinha que ser feito cirurgia; fiz uma massagem e ensinei a mãe os cuidados que precisava ter; hoje essa pessoa é adulta e não precisou de cirurgia” – Contou Heleno.
Kelly Cristina mota, 34 anos, afirma que sentiu “um alívio imediato com as primeiras sessões de massoterapia. Cheguei lá com dores e um desconforto enorme, mas com 20 minutos de massagem saí sorrindo e aliviada. Deus tem usado o Heleno para aliviar as dores na coluna de muitas pessoas”.
Wagner Elias de Deus, 50 anos vendedor e residente em Goiânia, Disse que, “sofria muito com uma hérnia de disco, já não conseguia trabalhar, vivia usando medicamentos e estava com cirurgia marcada. Aí me indicaram o heleno, Fiz dez sessões de tratamento com ele, mas depois da quarta sessão eu não sentia mais dor. Agora, todo ano eu faço quatro sessões de revisão, trabalho, faço caminhada, jogo bola, viajo muito e mantenho minha rotina sem problemas.”
Acrescentou Wagner Elias que ”já vi muita gente chegar aqui torto, com muita dor e sair bom. Onde trabalho os motoristas pegam muito peso; já vieram de lá quatro pra fazer tratamento com o Heleno e resolveu.”
Em seu espaço ( rua 2 número 230, sala 1002 do Edifício Carlos chagas, centro de Goiânia ), ao longo dos últimos 30 anos, Heleno Moraes já atendeu pessoas de diversos estados do país, como Bahia, Ceará, Rondônia, e até mesmo dos Estados Unidos e da Europa. Inclusive médicos.
“Atendi uma mulher que chegou numa cadeira de rodas, tinha hérnia de disco, e saiu andando na primeira sessão. Era mãe de um médico” – lembra-se ele solicitado a citar um caso.
Por que seu método funciona, Heleno? Ele responde que “trabalho com amor, com o coração, quando aplico a massagem e a quiropraxia. Eu juntei as duas práticas, por que eu sabia que se relaxassem músculos e nervos, com a massagem corporal, seria mais seguro aplicar a quiropraxia que é a manobra ou alinhamento dos ossos.”
Além dos estudos no Brasil, Heleno Lourenço Moraes, 52 anos, deu aulas em Madrid. Começpu a trabalhar como massoterapeuta há mais de 30 anos, e depois incorporou ao seu trabalho a quiropraxia. Ele informa que uma sessão dura cerca de 40 minutos e que normalmente são dez seções em um tratamento. Além disso, elem disso ele orienta as pessoas que o procuram a ter posturas corretas para sentar, deitar, andar e trabalhar.